Cidades

Empresa lesada diz que já fez devolução do valor pago pelos ingressos da Copa

Alan Diógenes | 10/06/2014 19:42

A Mundo Afora, uma das instituições lesadas pela DMX Tours, empresa do Rio de Janeiro responsável pelo fornecimento dos ingressos para a Copa do Mundo deste ano, que não fez o repasse das entradas, informou que já fez o reembolso para metade das pessoas que haviam feito a compra com a mesma. A empresa tinha comercializado as entradas para 14 torcedores e teve um prejuízo R$ 20 mil com o “calote”.

De acordo com uma das responsáveis pela Mundo Afora, identificada por Luciana, a empresa está fazendo de tudo para devolver o valor pago pelos ingressos o quanto antes para todos os clientes. Segundo a delegada de Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), Fernanda Felix, todas as vítimas já foram informadas que caíram em um golpe.

O prejuízo da fraude já passa de R$ 1,4 milhão e até esta terça-feira (10), a Polícia apurou que 422 torcedores foram lesados.Três empresas, a Ares Viagens e Turismo, Coelho Neto e Mundo Afora comercializaram ingressos para diversos jogos, entre eles a abertura e a final da competição.

A delegada entrou em contato com a Polícia carioca para apurar mais detalhes sobre a DMX. Ela foi informada pelo delegado Pablo Sartori, da Decon (Delegacia do Consumidor) do Rio de Janeiro, que o dono da empresa Fábio Esperança Lemos Cajuhy é considerado foragido pela Justiça.O delegado informou ainda que o endereço que constava como sendo a sede da empresa, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, 599, não existe.

A FIFA ingressou com uma denúncia na Justiça afirmando que a DMX não tem autorização para vender ingresso em nome da federação. As três empresas envolvidas no caso são consideradas vítimas no inquérito que apura o caso.

Nos siga no Google Notícias