Cidades

Empresa explica aumento de tarifa de ônibus em Dourados

Redação | 24/06/2009 18:51

O recente aumento da tarifa de ônibus em Dourados, que vigora em R$ 2,00 o cartão e R$ 2,30 em dinheiro, foi necessário para que o sistema de transporte coletivo continuasse funcionando, não prejudicando assim os trabalhadores e estudantes que diariamente precisam usufruir desse meio de locomoção. A informação foi confirmada hoje aos vereadores da cidade por Marcelo Saccol, diretor da Medianeira, empresa concessionária de transporte coletivo no município.

Segundo Saccol, no caso da saúde e da segurança pública o custo destes serviços é rateado entre toda a população enquanto que os ônus dos serviços de transporte coletivo recaem apenas sobre quem paga a passagem. Em contrapartida, a Medianeira se comprometeu a ampliar as linhas para bairros que ainda não eram atendidos, aumentar a quantidade de horários e também colocar de volta cobradores em algumas linhas mais congestionadas.

Saccol ainda lembrou que com o fim da gratuidade integral aos estudantes universitários em 2005, foi repassada para a planilha a meia passagem que passou a ser subsidiada pelos passageiros pagantes.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Junior Teixeira (PDT), comentou que a administração municipal está ciente de que todo reajuste não agrada a população, mas foi necessário rever o valor da tarifa para garantir a sobrevivência da empresa e do próprio sistema de transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias