Cidades

Empresa estuda construir em MS centro de diagnóstico e medicina nuclear

Elverson Cardozo | 15/08/2012 15:44
Reunião na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Reunião na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Empresários da Ralston International do Brasil e da (ABPP) Associação Brasileira do Parceiro Público-Privado visitaram Campo Grande na manhã desta quarta-feira (15). Eles apresentaram ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, projetos para a construção de um centro de diagnóstico e medicina nuclear, voltados para o tratamento contra o câncer.

O presidente da Ralston, Odilon Claro, acredita que Mato Grosso do Sul poderá ser o primeiro estado brasileiro a receber a tecnologia da Protonterapia, que utiliza a radiação com prótons para o tratamento. A tecnologia é utilizada em países com o a Bélgica e Estados Unidos.

A reunião também contou com a presença da secretária de Estado de Produção, Indústria e Turismo, Tereza Cristina da Costa, que discorreu sobre as estratégias de localização para beneficiar o acesso dos pacientes.

Segundo Odilon, a principal característica do tratamento é a medicina não invasiva, que permite cuidados às células mais delicadas, com das do coração e do cérebro.

Nos siga no