Cidades

Empresa diz que antimofo causou cheiro de álcool no pão

Redação | 06/04/2009 13:08

A fabricante Chechels alegou que o cheiro de álcool em alguns de seus pães é consequência do antimofo utilizado como conservante. Neste final de semana, um casal constatou o problema em duas embalagens de pão de forma. Além de exalar forte odor, o produto estava úmido.

De acordo com a empresa, o cheiro forte que exala de alguns pães é de álcool de cereal, produto alimentício que não faz mal à saúde. A subgerente do estabelecimento, Alessandra Nunes de Matos, de 30 anos, afirma que o problema ocorreu porque o pão é muito novo e não ficou 'descansando' o tempo necessário.

Ela explica que após assar, o pão deve ser cortado somente após doze horas. Mas, como a demanda da empresa tem sido grande nos últimos tempos, 3 mil pães fabricados diariamente, não é possível esperar o tempo necessário.

Assim, na hora de aplicar o conservante ocorre o problema. "O pão quanto está meio novo absorve muito", afirma Alessandra. Com isso, ele fica úmido e com cheiro forte.

Mas, a empresa garante que um dia após a fabricação, esses defeitos desaparecem. "No dia em que faz é assim, mas um dia depois já passou o cheiro", diz a responsável pelo produto.

Apesar de assumir o problema, a marca alegou que está há 20 anos no mercado e raramente recebe reclamações por conta dos conservantes utilizados.

A solução oferecida pela fabricante aos clientes é abrir a embalagem e esperar por uma hora, até que o cheiro de álcool desapareça.

Nos siga no Google Notícias