Cidades

Empresa de fogos investigada por fraude funciona sem alvará na Capital

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 13/11/2014 09:39
Gaeco recolhe documentos e bombeiros checam a falta de alvará (Foto: Marcos Ermínio)
Gaeco recolhe documentos e bombeiros checam a falta de alvará (Foto: Marcos Ermínio)

A empresa Pirotec Festa e Eventos, que é investigada por fraude em licitações em Três Lagoas, funciona sem alvará no Centro de Campo Grande. O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) solicitou, há pouco, a intervenção do Corpo de Bombeiros, que poderá recolher os fogos de artifício no local.

A “Operação Morteiro”, realizada por 18 policiais e três promotores de Justiça, investiga empresários e servidores envolvidos na fraude de licitações. Um dos alvos é a festa do réveillon do ano passado, em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, a equipe do Gaeco constatou que a empresa vendia produtos e funcionava sem alvará. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até o local verificar a regularidade e poderá fechar a empresa.

São quatro mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva cumpridos na manhã de hoje na sede da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, além de três empresas no ramo de eventos, uma no município e duas em Campo Grande.

As investigações começaram há 10 meses, a partir de denúncias feitas à Promotoria do Patrimônio Público de Três Lagoas de que empresários estavam fraudando as licitações. Durante a apuração surgiram informações de que os empresários combinavam valores, propostas e orçamentos com empresas predeterminadas, para que elas vencessem as licitações.

Nos siga no