Cidades

Empresa de energia lidera ranking de reclamações

Redação | 21/08/2008 13:04

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) liderou o ranking de reclamações no Procon de Campo Grande entre 1º de janeiro e 1º de agosto deste ano.

Das 3,8 mil queixas recebidas pelo órgão no período, 500 foram contra a concessionária. O Procon divulgou hoje, a lista das 20 empresas que mais tiveram questionamentos de consumidores.

O segundo lugar ficou com a Brasil Telecom (294); seguida pela Vivo (128); Águas Guariroba (112); Gradiente Eletrônica (109); Tim Celular (100); Americel Claro (88); Banco Bradesco (73); Magazine Luiza (64) e Benq Eletroeletrônica (57).

Juntas, as empresas representam 39,2% de todas as reclamações registradas no Procon, entre janeiro e 1º de agosto.

De acordo com o superintendente do órgão Lamartine Santos Ribeiro, 10,7 mil pessoas procuraram o Procon no período, mas somente 3,8 mil atendimentos foram transformados em processos e resultaram em reclamações.

O superintendente explicou, ainda, que a quantidade de atendimentos está na média do ano passado.

Ribeiro afirmou que as empresas com maior quantidade de reclamações não entram em acordo com o consumidor.

E a Enersul foi citada como exemplo porque das 591 audiências realizadas, somente 108 resultaram em acordos; em 356 audiências não houve acordo e 127 estão sem resultados, ou seja, os processos ainda estão tramitando.

 

Confira a lista das empresas campeãs em reclamações:

 

1ª ENERSUL

2ª BRASIL TELECOM S/A 

3ª VIVO S/A

4ª ÁGUAS GUARIROBA S/A

5ª GRADIENTE ELETR

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