Cidades

Empresa dará cursos de formação de 'conciliadores' para o Judiciário de MS

CIMA BRASIL foi contratada pelo Tribunal de Justiça

Izabela Sanchez | 21/09/2017 14:52

Para ampliar a rede de conciliadores e mediadores durante processos judiciais, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contratou uma empresa, a CIMA BRASIL, para dar aulas de formação. Segundo explicou a assessoria de imprensa do Tribunal, esta é a primeira instituição formadora a solicitar o credenciamento.

A parceria foi publicada em portaria no Diário da Justiça do dia 15 de setembro. O contrato terá dois anos, mas pode ser prorrogado. Conforme explica o TJ-MS, as conciliações e mediações judiciais são responsabilidade do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), coordenado pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva (conciliação) e pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence (Mediação).

"Importante destacar que o uso das técnicas de autocomposição de conflitos, como a mediação e a conciliação, possibilitam a aproximação das partes envolvidas no conflito e os profissionais que atuam nessas sessões e audiências precisam ser devidamente treinados e qualificados", comenta o Tribunal, por meio da assessoria de imprensa.

Curso - A formação será feita com aulas teóricas e práticas, além de estágios supervisionados obrigatórios. Depois de passar pelas etapas de formação, o participante certificado poderá solicitar sua inscrição no cadastro de mediadores e conciliadores do TJ-MS.

Nos siga no Google Notícias