Empregos

Universidade aproxima estudantes de vagas de emprego

Uniderp possui o Canal Conecta, ferramenta de recrutamento que atua com um sistema de busca de vagas a partir da geolocalização do candidato

Post Patrocinado | 24/01/2018 07:20
(Foto:Renan Kubota)
(Foto:Renan Kubota)

Conquistar um bom emprego é sua meta em 2018? Uma iniciativa em Campo Grande aumenta as chances de recolocação do mercado, aproximando universitários de vagas de trabalho disponíveis na região.

A universidade Uniderp possui o Canal Conecta, uma plataforma de empregabilidade lançada com o propósito de melhorar a vida dos alunos por meio da educação, prepará-los para o mercado de trabalho e promover o diálogo entre o universo acadêmico e o ambiente corporativo. A ferramenta é exclusiva para acadêmicos e ex-alunos da instituição e está disponível para receber currículos, bem como, cadastrar as empresas que têm a intenção de divulgar suas vagas. Tudo é gratuito.

“Um dos principais motivos que levam as pessoas a buscar um diploma de ensino superior é ingressar no mercado de trabalho dentro de um segmento ou obter aumento de renda para conseguir concretizar seus projetos de vida”, explica o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt. Segundo ele, o Conecta representa a preocupação da Uniderp em garantir o sucesso dos alunos, por meio de ações que promovem o aumento da empregabilidade.

Como funciona

O sistema promove o match entre os estudantes e suas capacitações com as posições aderentes disponibilizadas pelas organizações, cruzando os dados dos candidatos mais indicados para os cargos das empresas inscritas. Pela plataforma, o aluno preenche seu currículo, agenda entrevistas, aplica para as vagas disponíveis e busca oportunidades nas localidades em que possui interesse de conquistar um emprego.

Por meio do aplicativo, o sistema de busca trabalha a partir de geolocalização, facilitando a vida dos candidatos e dos profissionais de Recursos Humanos, que contam com essa solução de recrutamento sem custos. Além disso, a plataforma retroalimenta o modelo acadêmico da instituição de ensino com as competências exigidas pelo mercado de trabalho, proporcionando aos acadêmicos uma aprendizagem aliada às necessidades mercadológicas atuais e futuras.

O Canal Conecta consolida todo tipo de vaga, tanto no ensino técnico como na graduação e até pós-graduação. Os níveis dos cargos publicados são abrangentes: existem posições para estagiários, assistentes, analistas e gerentes. Em 2017 foram oferecidas mais de 2 mil oportunidades.

Para ter acesso

Os aprovados no vestibular que efetivarem a matrícula em 2018 passam a contar com o Canal Conecta. No próximo domingo (28), às 9h, acontece o concurso de bolsas nas unidades Matriz e Agrárias. São 31 opções de cursos presenciais nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde, Agrárias, Educação e Tecnologia, além de 34 na modalidade a distância. A nota do Enem também pode ser usada no processo seletivo.

Os interessados em participar do concurso de bolsas podem se inscrever pelos telefones 99218-0091 (whats app), 3348-8198, 3348-8492 ou diretamente na unidade até a data da prova. No dia do exame é necessário levar um documento pessoal com foto e caneta esferográfica preta ou azul. Mais informações também pelo site da Uniderp.

SERVIÇO
Uniderp | Concurso de Bolsas


Prova: 28 de janeiro
Horário: Das 9h às 14h
Locais: Unidade Matriz – Avenida Ceará, 333
Unidade Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1400
Informações: 3348-8492 / 99218-0091 (whats app) / 3348-8198/ 3309-6500
Canal Conecta
Uniderp

Nos siga no