Empregos

Termina na 4ª prazo para inscrição em estágio do MP em Nova Alvorada

Nadyenka Castro | 07/07/2012 14:07

Vagas são para estudantes de Direito. Seleção será em duas fases

Termina na quarta-feira (11) o prazo para inscrição no processo seletivo para estágio no MPE (Ministério Público Estadual), em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.

A seleção é para preenchimento imediato de duas vagas para estudantes de Direito , além das vagas que vierem a existir durante o prazo de validade do concurso – que é de um ano -, dentro do interesse da administração, sendo classificados os candidatos que obtiverem, como nota global, no mínimo cinco pontos.

A carga horária, os direitos e deveres do estágio no âmbito do MPE são regulamentados pela Resolução nº 015/2010-PGJ. A remuneração é definida na Resolução nº 005/2011-PGJ, de 31 de março de 2011, ambas à disposição dos interessados no portal: www.mp.ms.gov.br, link CEAF.

Para inscrição o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do CEAF (HTTP://www.mp.ms.gov.br/portal/ceaf/), cópia da Cédula de Identidade e CPF.

A seleção será realizada em duas fases: Prova escrita contendo 40 questões objetivas (múltipla escolha) com cinco alternativas, valendo 0,25 cada questão totalizando 10 pontos.

A prova será realizada no dia 14 de julho de 2012, com início às 8h (horário oficial do Estado) e com duração de três horas, na Escola Municipal Leonor de Souza Araújo.

O candidato deverá apresentar-se no local das provas com 30 minutos de antecedência do seu horário de início, portando documento de identificação com foto, bem como protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Em nenhuma hipótese terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido neste edital.

O resultado das notas obtidas na prova escrita será divulgado até o dia 17 de julho de 2012, no átrio do edifício da Promotoria de Justiça e no portal do Ministério Público. Será classificado o candidato que obtiver, como nota global, no mínimo cinco pontos.

A segunda fase consiste na entrevista que será realizada em data a ser divulgada no momento da publicação do resultado da prova escrita. O resultado final será divulgado até o dia 20 de julho de 2012, nas Promotorias de Justiça e no portal do MP.

Em caso de empate na classificação, o desempate será feito em favor do candidato mais adiantado no curso, o de maior idade, e persistindo, o de maior nota na disciplina de português.

Mediante requerimento do interessado, dirigido ao órgão que aplicou a prova, poderá ser verificado erro material na apuração da nota, no prazo improrrogável de dois dias úteis da divulgação do resultado da prova escrita no portal do MPMS.

O processo de seleção terá validade de um ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais um ano a critério do Ministério Público Estadual. Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do CEAF.

Nos siga no Google Notícias