Empregos

Shopping ainda busca trabalhadores para preencher 1,3 mil vagas

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt | 17/07/2013 09:10
Novo centro comercial será inaugurado dia 15 de agosto (Marta Ferreira)
Novo centro comercial será inaugurado dia 15 de agosto (Marta Ferreira)

Faltando menos de um mês para a inauguração, prevista para 15 de agosto deste ano, o Shopping Bosque dos Ipês corre contra o tempo para preencher as 1,3 mil vagas de emprego. Além das 167 lojas, distribuídas na área de 38 mil metros quadrados, a administração do centro comercial ainda está com 40 das 70 postos de trabalho abertos.

Segundo a assessoria do grupo, apesar das vagas não terem sido preenchidas, a concorrência é de quatro candidatos por vaga. O shopping, localizado na avenida Consul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, vem priorizando os moradores da região. Dos 30 contratados, 71% são homens e 29% são mulheres. 

Empresas renomadas internacionalmente, como a Zara, loja europeia de departamentos, e UCI Cinemas, ainda estão selecionando suas equipes. Para o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Omar Aukar, Campo Grande vive um momento de contratações que pode aquecer a economia.

“Atualmente, os indicadores econômicos mostram desaquecimento da economia, mas ao inaugurar uma oportunidade de empregabilidade grande como como esta, pode-se agradecer a Deus. Então, isso pode afetar de forma positiva a empregabilidade na cidade, já que gera uma expectativa muito boa”, afirma.

Para Omar, muitos trabalhadores do comércio terão a oportunidade da ascensão profissional. O presidente explica que pessoas que possuem larga experiência no comércio da cidade têm a oportunidade de, por exemplo, conquistarem cargos superiores e melhores salários.

“Outras pessoas que moram na região do novo shopping e trabalham longe de casa, terão a oportunidade de conseguirem um emprego perto de casa, em uma vaga igual ou melhor. Outras ainda que moram na região e não costumam trabalhar têm a chance de se inserirem no mercado de trabalho”, opina.

Vista aérea de como ficará a região após a instalação dos empreendimentos. (Foto: Divulgação)

O hipermercado Wal Mart, por exemplo, abriu 170 vagas de emprego para a segunda unidade da marca em Campo Grande. Desse total, 14 ainda estão abertas. Segundo a assessoria de imprensa da rede, os setores de peixaria, açougue e padaria da nova unidade ainda precisam de funcionários. Isso, sem contar as quatro vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

Lojas de departamentos como a Renner e a C&A já fecharam suas equipes. As duas empresas contrataram 35 e 40 novos funcionários, respectivamente. Outras grandes redes como a Riachuelo e a Zara ainda montam suas equipes. Todos os funcionários passarão por treinamento.

A UCI Cinemas, nova rede que chegará à Capital, também está contratando. Ao todo, são 25 oportunidades para atendente de bilheteria, atendente de bombonière e auxiliar de portaria.

As lojas âncoras do empreendimento também são responsáveis por grandes contratações. A C&A abriu 40 postos de trabalho, para os cargos de operador de caixa, vendedor, fiscal de loja e promotor de cartão. Conforme a assessoria do shopping, os contratados receberão como benefícios assistência médica e odontológica, vale transporte, refeição, participação nos resultados, desconto de 20% nas lojas C&A e plano de carreira.

Nos siga no