Empregos

Senai anuncia que vai oferecer 12 mil vagas de cursos gratuitos em Corumbá

Vinícius Squinelo | 28/10/2013 21:13

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (28) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, anunciou para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, o oferecimento de mais 12 mil vagas gratuitas em cursos de formação profissional e a ampliação da unidade do Senai no município para atender a demanda das indústrias por mão de obra qualificada.

Em Corumbá, já estão em processo de instalação duas salas de aula móveis do Programa Senai Educa para o oferecimento dos cursos gratuitos de agente ambiental de resíduos sólidos, auxiliar de recursos humanos, operador de mina e auxiliar administrativo.

A Fiems anunciou também o investimento de cerca de R$ 3 milhões na ampliação da sede do Senai de Corumbá para abrigar novos cursos nas áreas de mecânica diesel e construção civil.

Para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, os investimentos anunciados pelo presidente da Fiems são fundamentais para o momento vivenciado atualmente pelo município. “Pregamos durante todo o processo eleitoral, o compromisso de trabalhar em parcerias, seja com o Governo Federal ou do Estado, seja com entidades importantes para Mato Grosso do Sul, como a Fiems, na busca pelo desenvolvimento de Corumbá. Por isso, essas informações repassadas pelo presidente Sérgio Longen demonstram que estamos cumprindo o que foi prometido na campanha”, declarou.

Paulo Duarte acrescenta que o anúncio feito por Sérgio Longen de encerrar o ano de 2013 com mais de 10 mil vagas gratuitas em cursos de formação profissional e a abertura de mais 12 mil vagas para o próximo ano reforçam a importância da união entre o Sistema Fiems e a Prefeitura de Corumbá. “Corumbá nunca teve uma parceria tão forte como essa em benefício da população”, garantiu.

Ele também fez questão de destacar o anúncio de ampliação da unidade do Senai de Corumbá para agregar novos cursos que não eram oferecidos na cidade devido à limitação da infraestrutura atual e ainda a instalação de duas salas de aula móveis.

“Esses dois containers salas de aula vão popularizar ainda mais a qualificação profissional oferecida pelo Senai, levando os cursos até os bairros mais distantes da cidade. Dessa forma, a Fiems vai possibilitar que mais pessoas possam ter acesso à formação profissional, pois hoje muitos têm dificuldades para chegar até a sede do Senai. Uma cidade não cresce se não tiver qualificação profissional, apenas se capacitando é que as pessoas poderão conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias