Empregos

Senac oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda e militares

Mariana Lopes | 22/07/2012 14:30

Os interessados devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão.

O Senac está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos, em Campo Grande e Sidrolândia, destinados a pessoas de baixa renda e a soldados que estão para dar baixa do serviço militar.

Na Capital, as pré-matrículas podem ser feitas na Funsat e unidades dos CRAS, para os cursos de Salgadeiro e Cuidador de Idoso, destinados às pessoas de baixa renda. Para os militares, são oferecidas vagas para Auxiliar em Operações Logísticas e Auxiliar Administrativo.

Em Sidrolândia, há vagas para o curso de Recepcionista, com início em 10 de setembro, destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados devem comparecer ao CIAT do município.

Os interessados devem fazer parte dos programas Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e Soldado Cidadão, e devem atender aos pré-requisitos de cada curso, como idade e escolaridade. Para os cursos do Soldado Cidadão, as inscrições podem ser feitas no Exército, em Campo Grande.

Os cursos, que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec, que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Mais informações no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6200.

Nos siga no Google Notícias