Empregos

Senac oferece 325 vagas em cursos técnicos em quatro municípios de MS

Francisco Júnior | 12/08/2013 09:49

O Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos, para estudantes egressos do Ensino Médio, em quatro municípios do Estado, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Ao todo são oferecidas 325 vagas em parceria com o Governo Federal, através do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). O programa tem como objetivo ampliar o número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil.

Em Campo Grande são oferecidos os cursos de Técnico em Farmácia (35 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (35 vagas). Já em Corumbá, são 30 vagas para Técnico em Logística e mais 30 para Técnico em Meio Ambiente; em Dourados os cursos oferecidos são: Técnico em Logística (30 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (30 vagas) e Técnico em Informática para Internet (25 vagas) e para Três Lagoas as opções são: Técnico em Logística (40 vagas), Técnico em Farmácia (30 vagas) e Técnico em Meio Ambiente (40 vagas).

Os candidatos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br) até está segunda-feira, 12 de agosto. Podem se inscrever estudantes que participaram da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. As vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

A divulgação dos resultados em primeira chamada está prevista para o dia 14 de agosto, com matrículas nos dois dias seguintes. A segunda chamada deve ser divulgada em 19 de agosto, com matrículas no dia 20. O Sisutec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou nas unidades do Senac.

 

Nos siga no Google Notícias