Empregos

Senac oferece 320 vagas em cursos gratuitos nas áreas de gestão e informática

Francisco Júnior | 29/08/2013 09:36

O Senac de Campo Grande está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos nas áreas de gestão e informática, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), todos com início dia 16 de outubro. Ao todo são oferecidas 320 vagas para pessoas de baixa renda.

Os cursos oferecidos são: Auxiliar Administrativo, 160 vagas, e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (1º ano); Recepcionista, 60 vagas e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano); Auxiliar de Pessoal, 60 vagas, ensino médio incompleto (1º ano) e o curso de Operador de Computador, com 40 vagas, critério para inscrição idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto (7º ano). Todos os cursos são oferecidos nos períodos matutino e vespertino.

Podem se inscrever nos cursos beneficiários do programa federal Bolsa Família. Os interessados que estiverem dentro dos requisitos de acesso dos cursos devem fazer sua pré-matrícula na SAS (Secretaria de Assistência Social) ou nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).

Depois, com a carta de encaminhamento do Pronatec, o beneficiário deverá procurar o Senac Campo Grande e formalizar sua matrícula. No Senac os alunos terão acesso a cursos de qualidade, que possibilitarão a sua inserção no mercado de trabalho.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6200.

Nos siga no Google Notícias