Empregos

Senac da Capital oferece vagas para candidatos com formação profissional

Liana Feitosa | 15/01/2015 17:46

O Senac oferece, em Campo Grande, 30 vagas em três cursos gratuitos com início na segunda quinzena de fevereiro. As oportunidades são para interessados profissionais em três áreas: massagista, fisioterapeuta e cabeleireiro para atuarem na unidade "Beleza e Moda", que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1830.

Os candidatos precisam comprovar baixa renda, já que a oportunidade é oferecida pelo PSG (Programa Senac de Gratuidade). São seis vagas para profissionais massagistas e seis para fisioterapeutas atuarem na clínica de estética da unidade, além de outras 18 vagas para a prática de cabeleireiros no salão do Senac.

Massagista - Os interessados nas vagas para massagista precisam comprovar capacitação de, no mínimo, 240 horas, ter ao menos 18 anos e o ensino fundamental completo. Inscrições para participar da turma matutina, com aula das 7h30 às 11h30, devem ser feitas de 12 de janeiro a 13 de fevereiro de 2015. Para a vespertina, das 13h30 às 17h30, e a noturna, das 18h30 às 22h30, as inscrições vão até dia 19 de fevereiro.

Fisioterapeuta - Os fisioterapeutas interessados na oportunidae devem se inscrever de 12 de janeiro a 13 de fevereiro se o interesse é pela turma da manhã. Aqueles que preferem turma à tarde ou à noite, tem até o dia 19 de fevereiro para efetuar a inscrição. É necessário comprovar formação em Fisioterapia ou cursar a partir do 5º semestre.

Haverá prova para os candidatos massagistas e fisioterapeutas que se inscreverem para a turma da manhã. Os testes ocorrerão entre os dias 12 de janeiro a 13 de fevereiro. Para as turmas da tarde e da noite, as provas são de 12 de janeiro a 19 de fevereiro, todas mediante agendamento.

Estética - A seleção para atuar na clínica de estética será por meio de uma prova com conteúdos sobre o sistema linfático, tipos de tecidos, massagens redutoras e modeladoras, celulite flacidez e gordura localizada, drenagem linfática, tratamentos estéticos, estética corporal e avaliação física.

Cabeleireiro - Esses profissionais podem se inscrever de até 06 de fevereiro, se o interesse for para o curso no período matutino. Até o dia 12 de fevereiro podem se inscrever os interessados nas turmas vespertina ou noturna.

O teste para os profissionais cabeleireiros inclui prova teórica sobre tipos de reflexos, clareamento dos cabelos, neutralizantes, fibras capilares, coloração e descoloração, relaxamento, cores quentes e frias.

Material para a prova - A prova prática será feita com uma modelo de cabelo curto ou médio de responsabilidade do cabeleireiro candidato, para a execução de mechas no papel em no máximo três horas. Cada concorrente deve levar quatro toalhas, secador, escovas, pente, plaquete, capa de química, avental, pincel de química, cumbuca, copo medidor e luvas.

Os agendamentos para as avaliações devem ser feitos de 9 a 19 de fevereiro aos inscritos na turma da manhã e de 13 a 24 de fevereiro aos inscritos das turmas da tarde e noite.

Gratuidade - Podem obter a gratuidade para os cursos alunos ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, com prioridade aos que comprovarem as duas condições: aluno e trabalhador.

Os documentos necessários são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, autodeclaração de renda, o termo de compromisso, a ficha de inscrição do PSG.

Outras informações podem ser conferidas no site http://www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3316-4100. O Senac se reserva ao direito, segundo o edital, a cancelar, adiar ou remanejar turmas, conforme necessidade.

 

 

Nos siga no Google Notícias