Empregos

Senac da Capital abre inscrições para cursos na área de informática

Francisco Júnior | 03/04/2013 09:58

O Senac de Campo Grande oferece opções variadas de cursos para quem busca qualificação na área de informática.
Um dos cursos oferecidos é o de Análise de Requisitos Orientados a Objetos Usando a UML, que ensina como identificar os requisitos do cliente e do sistema, como realizar as entrevistas, além de orientar sobre a maneira adequada para negociação e resolução de conflitos, durante o processo de levantamento de requisitos.

Ao final do curso, que tem início no dia 13 de abril, o aluno estará apto a identificar requisitos funcionais, elaborar diagramas de classes de domínio, gerenciar requisitos, entre outros. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos; ensino médio (estar cursando no mínimo, o 2º ano) e possuir o curso de Lógica de Programação com exemplos em JAVA ou conhecimentos equivalentes.

Outra opção é o curso Desenvolvimento de Jogos, com início no dia 6 de abril, que vai proporcionar ao aluno os principais conceitos de desenvolvimento de jogos. Para fazer o curso é necessário ter no mínimo 14 anos, ensino fundamental incompleto (7º ano), possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes e possuir o curso de Lógica de Programação com Exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes.

Há ainda o curso Java e Orientação a Objetos. Ele proporciona ao aluno conhecimentos e habilidades para iniciar a carreira em desenvolvimento de sistemas web utilizando a linguagem Java. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 15 anos, estar cursando, pelo menos, o 1º ano do ensino médio, possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes, além do curso de Lógica de Programação com exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 6 de abril.

Desenvolvimento Web, JAVA, JPA e JSF - Ao concluir o curso o aluno terá conhecimentos e habilidades para desenvolvimento de sistemas web, programar aplicações em linguagem Java para a construção de páginas e sites dinâmicos com banco de dados para internet. As aulas têm início dia 15 de abril. Para participar é preciso idade mínima de 15 anos, estar cursando, pelo menos, o 1º ano do ensino Médio e possuir os cursos de Operador de Computador e Lógica de Programação com exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes.

Photoshop CS6 - O curso tem como objetivo atender os profissionais que necessitam trabalhar com edição de imagens digitalizadas. Para participar é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 03 de abril.

ITIL Foundations V3 - Gerenciamento de Serviços de TI – Tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais no uso de processos na gerencia de projetos com ITIL Fundation V3. O curso tem início no dia 13 de abril e para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, ter o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes e já ter participado em processo de desenvolvimento de projetos.

Modelagem 3D com AutoCAD - O curso ensina a desenvolver atividades profissionais para gerar representações em três dimensões em formato CAD (Projeto Auxiliado por Computador), a partir de projetos pré-concebidos, de acordo com as normas de desenho técnico e padrão específico da área de atuação.

As aulas têm início dia 15 de abril e a carga horária é de 60 horas-aula. Para fazer o curso é preciso ter 16 anos completos (no mínimo), ensino fundamental completo e possuir o curso de Autocad 2D para iniciantes ou conhecimentos equivalentes.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias