Empregos

Senac abre matrícula para cursos técnicos em Farmácia e Enfermagem

Caroline Maldonado | 28/08/2014 16:05

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com matrículas abertas para os cursos técnicos de Enfermagem, com início em outubro e Farmácia, que começará em setembro. Quem deseja participar do processo de seleção para fazer o curso pelo programa de gratuidade pode fazer inscrição para seleção.

Para concorrer a vaga nos cursos pelo PSG (Programa Senac de Gratuidade) os candidatos devem ter 18 ou 19 anos e renda que não ultrapasse dois salários mínimos. As inscrições para concorrer a gratuidade no curso de Técnico em Enfermagem vão até o dia 12 de setembro e para Técnico em Farmácia, até dia 29 de agosto.

Os interessados devem ir até a unidade do Senac, na rua Francisco Cândido Xavier, nº 75, que fica atrás do Horto Florestal. Quem presente fazer a matrícula para já garantir vaga nos cursos deve levar Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de conclusão 2º grau, Certidão de nascimento ou casamento e Comprovante de endereço. As informações sobre as mensalidades pode ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260 e outros detalhes no site www.ms.senac.br.

Cursos - Com início dia 1º de outubro, o curso Técnico em Enfermagem forma profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos. Para fazer esse curso é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e idade mínima de 18 anos.

O profissional Técnico em Farmácia atua em drogarias, farmácias magistrais, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares e indústrias cosméticas ou farmacêuticas sob a supervisão e orientação do farmacêutico. O curso ensina a executar com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos.

Após o curso o aluno realizará processos operacionais de trabalho em estabelecimentos farmacêuticos, respeitando as peculiaridades inerentes aos medicamentos e demais produtos farmacêuticos, conforme legislação vigente. As aulas têm início dia 2 de setembro e para se inscrever é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da EJA.

Nos siga no Google Notícias