Empregos

Seleção com 220 vagas para cursos técnicos termina na próxima sexta-feira

Caroline Maldonado | 08/11/2015 18:14

Vai até sexta-feira (13) prazo de inscrições em seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que oferece 220 vagas em cursos de Informática, Informática para Internet e Edificações nos três novos campi, em Dourados, Jardim e Naviraí. Os interessados que forem aprovados no exame de seleção poderão fazer os cursos técnicos de maneira integrada, o que possibilita ao estudante cursar o ensino médio junto com a formação técnica. 

O diploma tem validade nacional e habilita o formando tanto a ingressar em cursos de nível superior, quanto ao exercício profissional na área. O estudante que quiser ingressar no curso precisa participar da seleção. Para isso, é necessário ter ensino fundamental completo e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A taxa de inscrição é de R$ 20. Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública durante todo o ensino fundamental. Desse total, existem cotas àqueles que comprovarem ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além daqueles que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição. A seleção acontece no dia 6 de dezembro nos 10 municípios onde o IFMS possui unidade. Cada prova tem 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, de matemática e conhecimentos gerais.

O resultado do exame será divulgado no dia 16 de dezembro. O instituto oferece ainda vagas em Aquidauana (120), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Nova Andradina (120), Ponta Porã (160) e Três Lagoas (160). Clique aqui para ver o edital. 

Nos siga no Google Notícias