Empregos

Secretaria seleciona candidatos para bolsa de pesquisa do projeto Mercosul

Marta Ferreira | 14/05/2012 15:10

A Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) está selecionando candidatos para concessão de bolsa de pesquisa no âmbito do projeto Mercosul e Regiões de Fronteira . A abrangência é em RS, SC, PR e MS. A inscrição vai até 20 de maio.

A previsão é de concessão de uma bolsa, com duração prevista de 12 meses, com valor de R$ 2,5 mil. A iniciativa conta é uma parceria do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e seu Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento.

Para se canditar é preciso ter título de mestre nas áreas de Ciências Sociais: Educação ou Estudos fronteiriços. Os títulos obtidos no exterior só serão aceitos se e somente se forem validados por universidade pública em conformidade com a legislação vigente.

O candidato também deve ter experiência em assistência de pesquisa, participação em projetos, realização de trabalho de pesquisas e ter a disponibilidade para atuação presencial no Centro de Análise e Estudos Fronteiriços/UFMS - Cadef para cumprimento das atividades. Outros requisitos estão publicados no DOE.

Deve ser apresentada, pelos candidatos, inscrição contendo proposta de pesquisa de no máximo três laudas, referente ao tema “Mercosul e regiões de Fronteira”, acompanhada dos documentos: currículo, cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (CNPq), comprovante de líder ou participante de grupo de pesquisa no Estado de Mato Grosso do Sul e ativo no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. O endereço para enviar a inscrição deve ser exclusivamente, via internet para o e-mail: suplan@semac.ms.gov.br, da Semac.

Nos siga no Google Notícias