Empregos

Resultado da avaliação de cotistas em concurso deve ser divulgado amanhã

Richelieu de Carlo | 23/04/2017 12:58
Postulantes a cargos na Assembleia aguardam divulgação da lista geral de aprovados. (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Postulantes a cargos na Assembleia aguardam divulgação da lista geral de aprovados. (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Nesta segunda-feira (24), devem ser divulgados os resultados da avaliação dos cotistas (negros, índios e deficientes físicos) aprovados por meio da reserva de vagas no concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Após essa etapa, a expectativa é que os aprovados comecem a ser chamados nos próximos dias.

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, da Fundação Carlos Chagas, dos 115 candidatos negros convocados, 102 compareceram à entrevista de avaliação. Todos os 12 candidatos indígenas convocados participaram da avaliação e, dos 28 candidatos com deficiência aprovados, 24 foram à avaliação multiprofissional.

Após a divulgação do resultado das entrevistas, no Diário Oficial da Assembleia e no site da Fundação, os candidatos desclassificados poderão apresentar recurso diretamente à Fundação, nos dias 25 e 26 de abril, por meio do site da instituição.

Concluída a avaliação dos recursos, o concurso poderá ser homologado pela Casa de Leis e os aprovados no certame podem começar a ser convocados.

O 1° secretário da casa de leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), divulgou que na primeira chamada, metade dos aprovados serão nomeados (40 candidatos), e o restante vai ser lembrado até o final do ano, de acordo com as necessidades de cada setor.

O primeiro concurso da Assembleia teve 18.040 inscritos, disputando 80 vagas nos cargos de ensino médio e superior, com salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 4,5 mil. A validade do certame é de dois anos, mas a direção garante que todos os aprovados serão chamados até o final de dezembro.

Nos siga no