Empregos

Rede de Ensino inova na Educação de MS - CRECI em 7 meses

Post Patrocinado | 16/01/2018 07:00
Rede de Ensino inova na Educação de MS - CRECI em 7 meses

Enquanto normalmente é preciso estudar mais de um ano para obter a diplomação em qualquer curso técnico no País, a Rede CETEPS inova com método em EAD que tem a duração de apenas 7 meses (tempo mínimo) e ainda com a vantagem do próprio aluno programar seus horários de estudos.

A exemplo do curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias, curso este obrigatório para quem quer ser Corretor Imobiliário e obter o CRECI.

A Rede CETEPS agora oferece mais dois novos cursos: Técnico em Condomínios (duração de 7 meses) e Técnico em Segurança do Trabalho (duração de 12 meses), com flexibilidade de horários para que o aluno estude no seu tempo e do seu jeito..

Com a duração de 800 horas, distribuídas em 7 meses com aulas presenciais as terças e quartas feiras, o aluno do curso Técnico em Condomínios está apto à coordenar e administrar prédios e casas sendo um síndico profissional, gerente e/ou zelador condominial, adquirindo conhecimento para dar assessoria e suporte aos administradores e síndicos.

Já o Técnico em Segurança do trabalho é responsável pela análise e avaliação do ambiente, das instalações e dos processos laborais, visando prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. O campo de trabalho é vasto, podendo trabalhar em indústrias , hospitais, comércio, construção civil entre outros.

Certificado do curso de Perito Judicial Imobiliário - (Foto: Divulgação)
Solenidade de entrega de Diplomas de TTI no CRECI/MS - (Foto: Divulgação)

O Centro de Tecnologia e de Educação Profissional ainda foi a primeira instituição do Estado autorizada a oferecer formação a distância do curso de TTI para corretores de imóveis do Estado, e desde 2013 capacita diferentes profissionais nessa área extremamente promissora, com diploma válido para todo o território brasileiro.

Assim, quem é advogado, professor, engenheiro ou qualquer outro profissional não precisa sair do emprego para investir em uma nova fonte de renda, basta ter ensino médio completo ou estar concluindo o ensino médio.

Além da excelência nos cursos técnicos ofertados, com quadro de profissionais formado por professores pós-graduados, mestres e doutores, a modalidade a distância possibilitou a flexibilidade de horários. Por isso, a Rede CETEPS tem o menor valor do mercado, investimento que ainda pode ser parcelado em até 12 vezes.

Parte da formação é presencial, mas o interessado pode optar por aulas presenciais de 15 em 15 dias duas vezes por semana, ou apenas uma vez ao mês, em período integral aos sábados. Tanta flexibilidade tem atraído muita gente também do interior do Estado, que se programa conforme calendário disponibilizado aos alunos.

"No início da turma, divulgamos toda a programação do curso. O aluno estuda em casa, com auxílio de tutores e o material didático todo disponibilizado pela internet", explica a diretora do CETEPS/MS, Patrícia Kawano.

Solenidade de entrega de Diplomas de TTI no CRECI/MS - (Foto:Divulgação)

Em 30 dias, o aluno de TTI já pode obter um credenciamento provisório do CRECI/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e começar a ganhar dinheiro com a intermediação de negócios imobiliários, sob a supervisão de um profissional habilitado.

Aos 45 anos, Zeus Benevides Júnior se formou. Junto de outros 60 alunos participou da Solenidade de Entrega de Diplomas no CRECI/MS. A surpresa com o mercado foi tão boa, que ele nem pensa em voltar à profissão de vendedor do setor gráfico. “Corretagem de imóveis agora é minha primeira fonte de renda. Esta semana, por exemplo, negociei a venda de 3 fazendas em parceria com outros corretores”, comemora.

A Rede CETEPS já formou mais de 10 mil corretores no Brasil e abre turmas mensalmente em Campo Grande. "Temos alunos de 18 a 70 anos. A profissão cria um leque grande de atividades e é fonte de renda garantida, até para quem já se aposentou. As pessoas podem, inclusive, agregar a outra atividade, porque quem faz o horário do corretor é ele mesmo", comenta Patrícia.

O Centro também oferece especialização no setor, no curso de Perito Avaliador Judicial e Corretor Judicial. A área ainda é pouco explorada em Mato Grosso do Sul, apesar de gerar muitas oportunidades. Hoje, de um total de 9 mil imobiliárias e corretores credenciados no Estado, apenas 3,5% destes, cerca de 300 são cadastrados nacionalmente no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis.

O curso qualifica profissionais do setor imobiliário para elaboração de laudos, pareceres, vistorias e petições que servirão como provas em ações na Justiça, como as de inventários, divórcios e demais disputas judiciais quem envolvam um imóvel. O aluno sai preparado para estudos complexos, que vão muito além de uma simples avaliação. Capacita-se tanto na realização de Avaliações de Mercadológicas Imobiliárias como Avaliações Judiciais Imobiliárias.

Cursos Ministrados na modalidade EAD em Campo Grande, MS:

Técnico em Transações Imobiliárias;
Técnico em Segurança do Trabalho;
Técnico em Condomínios;
Perito Judicial Imobiliário;
EJA – Ensino de Jovens e Adultos – EM BREVE.

Para outras informações, os interessados podem explorar o site da Rede CETEPS ou seguir a unidade de Mato Grosso do Sul no Facebook.

Em Campo Grande, o endereço para matrículas é Rua 25 de Dezembro, 924, Shopping Marrakech. O telefone para contato é (67) 3029 1704 e Whats App (67) 99162-5114

Solenidade de entrega de Diplomas de TTI no CRECI/MS - Foto Divulgação
Nos siga no