Empregos

Pronatec Agro oferta 380 vagas para jovens agricultores de 17 cidades de MS

Bruno Chaves | 07/07/2014 11:43

Nova modalidade do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o Pronatec Agro quer qualificar 380 agricultores e familiares em 17 cidades de Mato Grosso do Sul, especialmente jovens da área rural. O curso de capacitação ainda é voltado a trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. Ao todo, serão ofertadas 10 mil vagas em todo o Brasil.

O programa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), implementado pela SDC (Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo) tem parceria com MEC (Ministério da Educação (MEC), que investiu R$ 25 milhões somente para este ano para levar oportunidades de estudo para quem trabalha no campo.

Em Mato Grosso do Sul, são 180 vagas para o curso de “Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura Leiteira" nos municípios de Itaquiraí, Terenos, Sidrolândia, Amambaí, Dourados, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

Outras 100 vagas estão disponíveis no curso de “Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura de Corte” nas cidades de São Gabriel do Oeste, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Naviraí.

As demais 100 vagas são para o curso de "Assistente de planejamento e controle de produção - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta" nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Nova Andradina, Bataguassu e Água Clara.

“O Pronatec amplia a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para os brasileiros. Agora, por meio do Programa, o Ministério da Agricultura também vai contribuir para a educação profissional de agricultores, especialmente os jovens da área rural”, defendeu o ministro da Agricultura Neri Geller.

Detalhes sobre turmas, datas, locais e inscrições para os cursos podem ser obtidos por meio do email depros.gab@agricultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-2433. Cada curso tem carga horária de 240 horas e as aulas devem começar ainda no segundo semestre de 2014.

Nos siga no Google Notícias