Empregos

Projovem Trabalhador abre inscrições para 5,5 mil vagas na próxima segunda

Nyelder Rodrigues | 20/07/2012 23:38

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abre na próxima segunda-feira (23) as inscrições para a seleção de jovens de 18 a 29 anos para o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

Serão selecionados até o dia 3 de agosto 5,5 mil jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional oferecidos pelo programa em 32 municípios do Estado.

Mensalmente, o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) vai financiar o auxílio de R$ 100 para cada um dos participantes, durante seis meses. O pagamente é condicionado à frequência mínima de 75% nas atividades do mês.

Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas à pessoas com deficiências não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Requisitos - Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado, ser membro de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa, estar freqüentando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio, e não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Não poderão participar do Projovem os jovens que já recebem auxílio financeiro de benefícios de natureza semelhante e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Os interessados devem apresentar documentos em via original e fotocópia do RG, CPF, Título de Eleitor com o comprovante de quitação das obrigações quando for o caso, Programa de Inclusão Social – PIS/NIS, comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Nos siga no Google Notícias