Empregos

Prefeitura prevê editais de concursos para diferentes cargos em dezembro

Estão sendo preparados editais de concursos para auxiliar administrativo, auditor fiscal e procurador

Leonardo Rocha | 31/10/2018 09:30
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lao de Cícero Ávila de Lima e do secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lao de Cícero Ávila de Lima e do secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) enviou para Câmara Municipal projeto em que pede autorização para realizar concursos públicos na área de auxiliar administrativo, auditor fiscal da receita e procurador municipal de Campo Grande. Os editais devem ser publicados no mês de dezembro e as provas irão ocorrer em fevereiro e março do ano que vem.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, explicou que existe todo um planejamento em andamento para estes concursos, e que faltam apenas detalhes para definir os editais e as vagas abertas para cada área. “Já temos uma projeção de quantos vagas serão abertas, mas vamos esperar estes últimos ajustes para fazer a divulgação correta”, disse ele.

Mattielo também revelou que além das vagas de auxiliar (administrativo), auditor fiscal da receita e procurador municipal, já está previsto um concurso para área de saúde, que deve ocorrer também em março, para diferentes cargos, como médicos, enfermeiros, auxiliar e outros funções dentro deste setor. “Este (concurso) inclusive já está autorizado pela Câmara Municipal”, acrescentou.

A proposta enviada para votação dos vereadores, visa atender os critérios estabelecidos pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), que requisitou ao município a realização de concursos públicos para cargos efetivos dentro da administração municipal. O texto faz uma mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada neste ano.

Segundo o projeto, os novos concursos pretendem “profissionalizar” a gestão pública, dando mais qualidade para os serviços prestados. O projeto está nas comissões do legislativo, para depois passar por duas votações no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nos siga no