Empregos

Prefeitura de Corumbá oferece 184 vagas para três cursos profissionalizantes

Liana Feitosa | 23/10/2014 15:07

Em Corumbá, município a 419 km de Campo Grande, 184 vagas para três cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos pela prefeitura até a próxima quarta-feira (29). As oportunidades são para maiores de 16 anos, sendo que as inscrições podem ser feitas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade e as aulas começam no próximo dia 3.

Os cursos oferecidos são de assistente administrativo, informática básica e pequenos reparos, além de customização em corte e costura. Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social).

São 80 vagas para assistente administrativo, sendo 40 para o período matutino e 40 para o vespertino; 64 vagas para informática básica, com quatro turmas, sendo duas no período matutino e duas no vespertino, além de 40 vagas para o curso de pequenos reparos e customização em corte costura, sendo que 20 são para o período vespertino e 20 para o noturno.

As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, que fica na Rua 13 de Junho, 2606, Bairro Dom Bosco. O local está aberto das 7h às 11h e das 13h às 21h. mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3907 5322.

Os cursos são voltados, especialmente, para pessoas cadastradas em programas sociais desenvolvidos em parceria com o Governo Federal e Municipal por meio do serviço de proteção e atendimento integral à família. Segundo a Prefeitura de Corumbá, o objetivo é que essas pessoas se tornem independentes financeiramente e não precisem mais dos programas.

Nos siga no Google Notícias