Empregos

Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de 170 médicos

Aline dos Santos | 16/07/2013 07:52

A Prefeitura de Campo Grande abriu processo seletivo simplificado para contratar 170 médicos. Há vagas para plantonista, médico ambulatorial, médico ambulatorial pediatra, ambulatorial ginecologista e obstetra e médicos para o Programa Social da Família.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a seleção atende “necessidade temporária de excepcional interesse público, decorrente da carência de pessoal ocasionada pela inexistência de profissionais aprovados em concurso público”.

A convocação terá duração de seis meses, com possibilidade de reconvocação. As inscrições poderão ser realizadas de 23 a 31 de julho, das 8 h às 11 h e das 13h30 às 17 h, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde Pública, localizada na rua Bahia, 280, Jardim dos Estados.

O salário base do médico plantonista está fixado em R$ 2.352,07, o mesmo valor do médico com 20 horas. Já o profissional com 40 horas semanais tem vencimento base de R$ 4.704,14. Os salários poderão ter acréscimo de acordo com gratificações relativas ao trabalho realizado pelos médicos nas unidades

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, o déficit em janeiro de 2013 era de 700 profissionais em Saúde. Segundo ele, foram contratadas 600 pessoas. Campo Grande é um dos nove municípios prioritários do Estado no programa “Mais Médicos”. Lançada pelo governo federal, a iniciativa vai levar médicos para as regiões mais vulneráveis.

Nos siga no Google Notícias