Empregos

Postos de emprego crescem e Capital fecha maio com 6,9 mil pessoas empregadas

Foram 1.865 novos empregos ocupados segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)

Caroline Maldonado | 30/06/2022 15:11
Sevidora da Funsat atende jovem interessada em vaga de emprego (Foto: Divulgação/PMCG)
Sevidora da Funsat atende jovem interessada em vaga de emprego (Foto: Divulgação/PMCG)

Em maio, aumentou em 0,86% o número de postos de trabalho em Campo Grande, que alcançou 6.907. Foram 1.865 novos empregos ocupados segundo o último levantamento divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). 

Serviços e comércio continuam como os setores econômicos que mais geram empregos formais, com a criação de 1.416 postos de trabalho em maio. 

Recuperação - A agropecuária teve 53 empregos ocupados a mais e a indústria registrou saldo de 185. Os números revelam recuperação da indústria e agropecuária, que tinham registrado perda de postos em abril. 

Os empregos têm sido ocupados com igualdade de gênero, conforme destaca o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Luciano Martins. 

“Vale destacar que o mercado de trabalho de Campo Grande tem apresentado índices de igualdade na contratação entre mulheres e homens. A participação do público feminino representa 45% do saldo acumulado de novos postos de trabalho de janeiro a maio. E quase 60% dos postos criados foram ocupados por jovens de 15 a 24 anos”, comenta Luciano.

A agência de emprego da fundação recebeu, em maio, 1.835 pessoas interessadas em emprego. Durante o mês, 294 pessoas se inscreveram no sistema de intermediação de vagas e foram captadas 1.078 novas vagas e realizados 2.336 encaminhamentos de candidatos para entrevistas. Somente, por meio da agência, 202 pessoas foram contratadas. Desde janeiro, 52 trabalhadores foram empregados depois de passar pela agência. 

Nos siga no