Empregos

Petrobras estende inscrições de curso gratuito para alunos da rede pública

Liana Feitosa | 20/11/2014 10:57

Interessados em participar do curso gratuito "Gerando Futuro", que oferece formação para jovens de Três Lagoas, podem se inscrever até a próxima sexta-feira (28). A oportunidade é para residentes da cidade que fica a 338 km de Campo Grande e é oferecida pela Petrobras por meio de convênio com a Missão Salesiana.

O "Gerando Futuro" oferece 240 vagas para alunos que queiram aprimorar o desenvolvimento profissional. Os interessados precisam ter de 16 a 19 anos e estar matriculados na rede pública municipal, estadual ou federal, ou seja, precisam cursar entre o 7º ano do ensino fundamental e o 3° ano do ensino médio, ou já ter concluído os estudos.

O curso tem previsão de início imediato e as aulas irão até julho de 2015. O currículo conta com educação complementar associada a atividades de qualificação voltadas ao mercado de trabalho, como também serve de acesso a programas governamentais de capacitação profissional e a cursos universitários.

Os participantes ganham bolsa auxílio mensal de R$120, lanche, material didático e transporte. Na primeira fase do curso, realizada entre 2011 e 2013, foram beneficiados mais de mil adolescentes.

Os interessados devem comparecer ao Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto munidos de RG e CPF. Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável. Os candidatos também devem levar atestado de escolaridade e comprovante de residência.

O centro fica na Av. Dom Bosco, número 221, Vila Piloto. Para outras informações basta ligar no telefone (67) 3522-1425.

Nos siga no Google Notícias