Empregos

Páscoa de 2013 deve gerar 1,4 mil empregos temporários no Estado

Nícholas Vasconcelos | 01/03/2013 19:33
Páscoa é o segundo melhor período para a contratação de temporários, atrás de Natal e Dia das Mães. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Páscoa é o segundo melhor período para a contratação de temporários, atrás de Natal e Dia das Mães. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O período de Páscoa deve gerar de 1.437 empregos temporários em Mato Grosso do Sul, o que corresponde a um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa foi divulgada nesta sexta-feira (1°) pela Asseterm (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário).

De acordo com o departamento de pesquisa e estatística da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a Capital deve ficar com 60% das contratações, o que corresponde a 862 trabalhadores. Desse total, 345 profissionais devem ser contratados pelo comércio.

Este é o terceiro melhor período do ano para conseguir um emprego temporário,atrás apenas do Natal e Dia das Mães. A expectativa é que cerca de 8% dos temporários devem ser efetivados, representando emprego fixo para, pelo menos, 70 pessoas.

Os principais cargos oferecidos são promotores de vendas, balconista; vendedor; degustador; demonstrador e repositor. Em geral, para ocupar esses postos é necessário ter entre 18 e 30 anos; ensino médio completo; facilidade em lidar com público; dinamismo; entusiasmo, criatividade e organização. Experiência anterior não é exigida.

Já os salários devem oscilar entre R$ 750 e R$ 1,3 mil, com um aumento médio de 7,89% em relação ao ano passado. Algumas empresas oferecem benefícios que vão desde vale-refeição e vale-transporte até premiação por desempenho.

Nos siga no