Empregos

Núcleo da Tendência faz adaptação ao trabalho de deficientes

Bruno Chaves e Helton Verão | 30/05/2014 12:08
Thalisson faz entrevista com a empresa durante evento. Tendência conta com 20 funcionários deficientes, quer aumentar quadro em mais oito (Foto: Cleber Gellio)
Thalisson faz entrevista com a empresa durante evento. Tendência conta com 20 funcionários deficientes, quer aumentar quadro em mais oito (Foto: Cleber Gellio)
Candidatos que forem ao "Dia D", realizado na Funsat, ainda poderão se cadastrar no banco de novos talentos da empresa (Foto: Cleber Gellio)

Realizado em todo o Brasil para incentivar a oferta de vagas para pessoas com deficiência, o “Dia D” ganhou apoio de 30 empresas de Campo Grande que, juntas, oferecem 200 oportunidades no mercado de trabalho local. Entre elas está a Rede Tendência, que atua no segmento de tecnologia da informação e tem um núcleo de inclusão para adaptar o ambiente de trabalho para pessoas com deficiência.

Atualmente, 20 funcionários com algum tipo de deficiência integram o quadro de trabalhadores da empresa. Hoje, serão avaliados candidatos para ocuparem mais oito oportunidades de emprego. “São vagas para os setores administrativo e comercial”, disse a supervisora de recrutamento e seleção da Tendência, Michele Casado.

Interessados que forem a Funsat (Fundação Social do Trabalho), na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581, no Jardim TV Morena, onde acontece o “Dia D”, poderão participar da seleção e se cadastrar no banco de novos talentos da empresa.

“Além das empresas que têm dificuldade em entender o assunto, tem a questão da pessoa com deficiência acreditar que pode trabalhar. É preciso que ela acredite nisso”, disse. A supervisora ainda lembrou que a empresa é parceira da Funsat e por isso foi convidada a participar do “Dia D”.

Também auxiliando os candidados às oito vagas, a coordenadora de administração de pessoas da Rede Tendência, Idenis Dantas, ressaltou que a empresa possui um núcleo que cuida da inclusão dos portadores de necessidades, facilitando o desenvolvimento da pessoa para que ela consiga trabalhar na empresa.

Um dos candidatos que compareceram ao estande da Tendência para participar da seleção foi o jovem Thalisson Dias, 23 anos, que está afastado do mercado de trabalho há três anos. “Adquiri a deficiência no membro superior esquerdo depois que sofri um acidente de moto. Agora estou tentando voltar ao trabalho”, disse.

O jovem contou que sente muita dificuldade na hora de conseguir uma nova oportunidade. Com a realização do evento, ele se mostrou otimista. O candidato disse que vai fazer entrevista em todos os estandes disponíveis.

“Fiquei sabendo desse dia pela própria Funsat”, contou. Agora, o jovem está mais perto da realização de um sonho: “conseguir um emprego para entrar na faculdade de Logística”. Conforme a organização do evento, aproximadamente 300 pessoas devem passar pelo local.

Nos siga no