Empregos

No fim do prazo, site para concurso da Polícia Civil fica instável

Paulo Nonato de Souza | 10/07/2017 17:18
Com 210 vagas, concurso da Polícia Civil congestionou o sistema, explicou a Fapems (Foto: Arquivo)
Com 210 vagas, concurso da Polícia Civil congestionou o sistema, explicou a Fapems (Foto: Arquivo)

O ultimo dia do prazo para confirmação de inscrição no concurso da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira, 10, foi marcado por dificuldades de acesso ao site da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura), responsável pela gestão do evento public, ou seja, pelas inscrições e pela prova.

Ao longo do dia o Campo Grande News recebeu várias reclamações de leitores relatando que não conseguiram acessar ao site da Fapems (www.fapems.org.br/site/) para baixar o boleto de inscrição. Uma das mensagens diz: “Sobre o concurso para delegado e escrivão o site está fora do ar o dia inteiro e hj é o último dia pra pagar, mesmo quem já fez à inscrição não consegue imprimir o boleto”.

Ouvida pelo Campo Grande News, a direção da Fapems explicou que em nenhum momento o site da instituição saiu do ar. “A questão é o número elevado de acessos que faz congestionar o sistema. Isso acontece mesmo”, explicou Alex Almeida, gerente da Fundação.

Pela programação prevista, o prazo de inscrição terminou às 17 horas, e não por acaso a corrida pelas vagas oferecidas para investigador de polícia, escrivão e delegado. Os salários variam entre R$ 3.888,26 e R$ 14.978,26. São 30 vagas para delegado, 80 para investigador e 100 para escrivão.

Nos siga no