Empregos

Mais de 700 pessoas passam por feira de emprego e qualificação na Capital

Evento está com 2 mil vagas para cursos e empregos, além de oferecer palestras no Aero Rancho

Adriel Mattos e Karine Alencar | 09/07/2022 11:58
Mais de 700 pessoas passam por feira de emprego e qualificação na Capital
Dois contêineres estão montados no Aero Rancho. (Fotos: Kísie Ainoã)

O sábado (9) no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi movimentado para quem está em busca de emprego ou quer qualificação. Mais de 700 pessoas já participaram da primeira edição do programa “Minha Chance”, da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Estão sendo oferecidas 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, oportunidades de emprego, palestras, entre outros serviços. O evento vai até as 15h.

O programa é realizado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o bairro foi escolhido por ser o mais populoso da Capital. O gerente de educação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Rogaciano Canhete Júnior, ressalta a importância de trazer os serviços diretamente à população.

“Estamos com dois contêineres instalados aqui para dar o curso, e aqueles que precisarem de oficina acontecerão lá no Senai. É muito importante essa ação porque nem todo mundo tem a oportunidade de ir até o Centro para procurar emprego”, disse.

Mais de 700 pessoas passam por feira de emprego e qualificação na Capital
Jaqueline procura uma oportunidade de recolocação, com três meses desempregada.

É o caso de Jaqueline Silva, de 26 anos, que está desempregada há três meses. 

“Estou à procura de emprego em mercado, para reposição, atendente de caixa, porque eu já trabalhava como atendente de padaria. Essa ação é muito importante porque às vezes a gente não tem dinheiro para fazer um curso, então é uma oportunidade muito boa”, comentou.

Foi a busca por curso de qualificação que levou a cozinheira Sirlei Aparecida dos Santos, 52, ao local. Ela trabalha há 23 anos por conta própria, desde que se mudou de Santos (SP).

Sou cozinheira de profissão, vim de Santos há 23 anos. Procuro um curso de panificação porque quero crescer na minha profissão”, afirmou.

As equipes estão na Rua Arquiteto Álvaro Mancine, 697.

Nos siga no
Veja Mais