Empregos

Mais de 60 pessoas procuraram a Sedhast para vagas de empregos

A Sedhast abriu 28 vagas para cuidadora e 01 de nutricionista em Campo Grande

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 13/11/2017 10:30
Inscrições estão entregues na Casa da Cidadania, na rua Marechal Cândido Rondon (Foto: André Bittar)
Inscrições estão entregues na Casa da Cidadania, na rua Marechal Cândido Rondon (Foto: André Bittar)

Mais de 60 pessoas foram, nesta manhã (13), entregar suas inscrições para participar da seleção aos cargos de cuidadora e nutricionista, da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Os interessados devem efetuar a participação nesta seleção, até amanhã (14).

"Já passaram mais de 60 pessoas nesta manhã, a maioria busca uma das vagas para o cargo de cuidadora. O que notamos é que muitas pessoas aparecem apenas para buscar informações, para retornar amanhã", explicou a gestora de Recursos Humanos da Sedhast, Jucimara Soley Nascimento.

A inscrição pode ser efetuada na rua Marechal Cândido Rondon, no Alto das Pioneiras, onde fica a Casa da Cidadania, vinculada a Sedhast. Nesta seleção em Campo Grande, foram abertas 28 vagas para a função de cuidadora 01 para nutricionista.

Jucimara diz que muitas pessoas apareceram com o currículo impresso, mas com os dados preenchidos a caneta. "Desta forma não podemos aceitar, tem que responder o modelo (currículo) de forma digital, com a devida assinatura", explicou.

Oportunidade - A assistente social, Juliana Fonseca, que se inscreveu ao cargo de cuidadora, disse que está há três meses desempregada e busca uma oportunidade na cidade. "Estou há dois meses em Campo Grande, morava no interior de São Paulo, estou fazendo todos os concursos e processos de seleção".

Já Edileuza Julião, de 53 anos, tentou se inscrever, mas terá que fazer algumas adequações no currículo. "Trouxe o documento, mas não da maneira adequada que a seleção pede. Vou arrumar e trazer depois. Estou participando de todos os processos que aparecem para cuidadora, estava em um anterior, mas faltando um dia para assumir, acabei quebrando o pé", relatou.

Cargos - Para concorrer aos cargos de cuidadora, deve se ter o ensino médio completo e experiência na área. Já para a função de nutricionista, precisa ter terminado a graduação e estar cadastrada no Conselho Regional de Nutrição.

Ao todo são 93 vagas nas funções de : cuidador (68), coordenador (2), psicólogo (2), assistente social (2), terapeuta ocupacional (1), auxiliar de cuidador (12), motorista (4) e nutricionista (1). Para as cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

As inscrições em Dourados foram feitas nos dias 08 e 09 de novembro. Já em Três Lagoas vai abrir o processo nos dias 16 e 17 deste mês. Para participar da seleção, precisa ir pessoalmente ao local marcado, levando consigo a inscrição e currículo. As jornadas variam de 30 a 40 horas e os salários vão de R$ 1,5 mil para R$ 4,15 mil.

Nos siga no