Empregos

Justiça suspende efeitos da eleição do sindicato das telecomunicações

Liana Feitosa | 31/03/2015 10:13
Eleição para definir nova diretoria do Sinttel/MS ocorreu ontem (30). (Foto: Marcelo Calazans)
Eleição para definir nova diretoria do Sinttel/MS ocorreu ontem (30). (Foto: Marcelo Calazans)

O TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) decidiu suspender os efeitos da eleição para composição da nova diretoria do Sinttel/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), ocorrida nesta segunda-feira (30).

A resolução foi divulgada pelo órgão e definida pela magistrada Beatriz Maki Shinzato Capucho após julgar indeferida a liminar pretendida pela chapa 2, de oposição, que pedia cancelamento do processo eleitoral.

O processo foi mantido, mas qualquer que seja o resultado da eleição foi suspenso. A chapa vencedora só poderá assumir a presidência do sindicato após apuração das denúncias feitas à Justiça do Trabalho. Por isso, o autor do pedido de limitar, da chapa 2, foi intimado a depor, assim como os réus, da chapa 1 (situação).

No site oficial do sindicato, a presidência da entidade informou a decisão da juíza de manter as eleições que apontará a chapa vencedora. No entanto, omitiu a informação de que houve suspenção dos efeitos da votação.

São sindicalizados e aptos a votar 3.295 colaboradores, trabalhadores de empresas como BT Call Center, Telemont - Oi e Enersul Call Center.

Nos siga no