Empregos

Instituto Federal oferece 280 vagas em graduação pelo Sisu

Caroline Maldonado | 04/06/2015 08:10

Candidatos podem se inscrever entre os dias 8 e 10 de junho para 280 vagas em cursos de graduação com início no segundo semestre deste ano, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Pode participar da seleção quem fez o Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), pois o ingresso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As inscrições são gratuitas pela página do Sisu. Para concorrer, o candidato deve ter obtido nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento no Enem.

Pela primeira vez, é ofertado o bacharelado em Agronomia, no campus Nova Andradina. O curso em Tecnologia em Sistemas para Internet é oferecido em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. Em Corumbá e Três Lagoas, há vagas para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Clique aqui para conferir as vagas

Cotas - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em instituições públicas de ensino. Das vagas reservadas, 50% são garantidas àqueles que comprovarem renda familiar per capita não superior a 1,5 salário-mínimo. Parte delas é destinada ainda àqueles que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Bônus local – Pela primeira vez, o IFMS também aplicará uma ação afirmativa de caráter local. Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem.

Para isso é necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre a vaga, conforme o item 2 do edital de abertura. A opção por essa modalidade de ação afirmativa também deve ser feita na inscrição.

Nos siga no Google Notícias