Empregos

Inscrições para tutores do AJA terminam nesta terça-feira

Ricardo Campos Jr. | 09/02/2016 15:35

A SED (Secretaria Estadual de Educação) encerra às 17h desta terça-feira (9) as inscrições para a seleção de professores do projeto AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem). Os interessados deverão preencher uma ficha e encaminhá-la para o e-mail das escolas de suas preferências. São oferecidas vagas em unidades escolares de 38 municípios.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, os candidatos participarão de uma entrevista, cujo horário e confirmação de agendamento serão feitos por e-mail até as 17h do dia 11 de fevereiro. Na ocasião, os selecionados deverão comparecer na unidade escolar indicada, munidos de documento original de identificação

O projeto tem o objetivo de formar indivíduos ativos e participativos atendendo alunos com necessidades específicas para garantir a formação social e para o mundo de trabalho. O projeto ainda orienta estes jovens para sua formação cidadã, diante da pluralidade cultural para o fortalecimento de uma visão mais participativa, critica e decisiva de sua vida social.

Além dos conteúdos normais, os estudantes têm aulas de língua estrangeira, desenvolvimento social, lazer e informática.

De acordo com a realidade local, as oficinas podem ser de música, grafite, dança e práticas esportivas e os estudantes de todas as unidades têm apoio e acompanhamento de diretores, coordenadores, professores, psicólogos e assessores de projeto.

Nos siga no Google Notícias