Empregos

Inscrições para 11 cursos gratuitos do Pronatec encerram nesta quarta-feira

Caroline Maldonado | 18/08/2014 12:42

Termina na quarta-feira (20) o perído de inscrições para os cursos técnicos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) na Anhanguera-Uniderp.

Há vagas para os cursos de técnico em Automação Industrial, em Desenho de Construção Civil, em Edificações, Técnico em Eletrônica, em Eletrotécnica, em Manutenção e Suporte em Informática, em Redes de Computadores, em Segurança do Trabalho, em Trânsito, em Controle Ambiental e em Meio Ambiente.

De acordo com a universidade, não é necessário que os candidatos tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É exigido apenas o Ensino Médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições e a matrículas podem ser feitas na hora em uma das unidades da Anhanguera-Uniderp - Matriz ou Agrárias.

Para fazer a matrícula, os interessados devem levar carteira de identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho); título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos); certidão de nascimento ou de casamento; histórico escolar; certificado de conclusão do ensino médio; CPF; 1 foto 3x4 recente; comprovante de residência.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país.

Nos siga no Google Notícias