Empregos

IFMS registra maior número de inscritos em cursos técnicos desde 2009

Número de inscritos ultrapassou 4 mil e é o maior desde que o Instituto começou a aplicar a prova

Izabela Sanchez | 15/11/2018 16:58
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

Desde que começou a aplicar a prova para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, em 2009, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou o maior número de inscritos. Até quarta-feira (14), conforme lista preliminar de inscritos no Exame de Seleção 2019, foram registrados 4.167 candidatos.

Conforme o IFMS, o curso mais concorrido é o de técnico em Informática, no Campus Campo Grande durante o período vespertino. O curo teve 839 inscritos para 40 vagas, a concorrência registrada é de quase 21 candidatos por vaga.
Além do curso de informática, o curso de Eletrotécnica, também oferecido na Capital durante o período matutino com 11 candidatos por vaga. Em seguida está o curso técnico em Informática do Campus Corumbá, do período matutino, com 9 candidatos por vaga.

O instituto lembra que o prazo para que para correções nas inscrições vai de 15 a 18 de novembro. A correção deve ser feita na Página do Candidato. A divulgação da lista final de inscritos e dos locais de prova está prevista para 21 de novembro.

A prova será aplicada nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas no dia 25 de novembro, a partir das 8h15, horário de Mato Grosso do Sul. Para realizar o exame seletivo, os candidatos devem estar nos locais de prova com documento de identificação com foto e caneta esferográfica, de tinta azul ou preta com tubo de material transparente, entre 7 horas e 8 horas..

São 4 horas de prova, incluindo o tempo utilizado para a resolução das questões e o preenchimento da Folha de Respostas. A única exceção são os casos de candidatos com necessidades especiais e específicas que tenham tido o pedido de tempo adicional aceito. A avaliação é formada por 50 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O conteúdo programático está disponível na Central de Seleção.

Nos siga no