Empregos

Governo diz que uso de roupa de banho em exame é sugestão de concursados

Priscilla Peres | 05/03/2015 17:25

O governo do Estado afirma que o pedido de uso de roupa de banho por aprovados em concursos públicos durante a inspeção médica, foi sugerido pelos próprios servidores para evitar constrangimentos. O biquíni e a sunga são utilizados para substituir as roupas íntimas.

Em nota, o governo afirma que a prática já acontece desde as gestões anteriores, pois no momento do exame os aprovados precisavam ficar de roupa íntima e então sugeriram o uso de roupa de banho. "Com essa observação, acreditamos que muita gente não se sentirá desconfortável na hora desta consulta".

Hoje, o Diário Oficial do Estado trouxe editais convocando aprovados para participarem do exame médico. Em todos havia a recomendação para se apresentar usando roupa de banho: biquíni para as mulheres e sunga para os homens.

As convocações de hoje instituem esses critérios para os selecionados no último concurso do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) e até para os professores aprovados na prova da Secretaria de Educação.

Nos siga no Google Notícias