Empregos

Governador estuda contratar empresa para fazer concurso da Secretaria de Fazenda

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 21/02/2014 10:53
Governador (Foto: Marcos Ermínio)
Governador (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB), disse que vai divulgar na semana que vem a normatização do concurso para agente tributário estadual e fiscal de renda. Segundo ele, ainda será decidido se vai contratar uma empresa de fora para elaborar as provas. O concurso previsto para acontecer no domingo (23), foi suspenso na terça-feira (18).

A medida foi determinada pelo governador após a denúncia de que há parentesco entre o ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e um dos responsáveis pela elaboração das provas, Leonardo Avelino Duarte. Ele comunicou ao governador, por meio de carta, que tinha descoberto um parente seu entre os 12 mil inscritos.

Conforme Puccinelli, o governo já fez 17 concursos e nunca teve problema. “Quiseram politizar a situação. Cancelei o certame depois de 40 minutos de saber a ligação de candidatos com Leonardo”, explica. 

André acrescentou ainda que poderia ter entrado na justiça para realizar o concurso, mas não quis passar por autoritário. “O Estado já realizou outros concursos com salário maiores e nunca teve problema”, finaliza. São 40 vagas para agente tributário e 20 para fiscal de renda, com salário inicial de até R$ 10,8 mil.

Concurso - As inscrições do concurso público para contratar 20 fiscais de renda e 40 agentes tributários foram reabertas e os interessados poderão se inscrever de 24 de fevereiro a 17 de março deste ano.

O edital prevê um prazo maior para o pedido de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 145,92. A solicitação poderá ser feita entre os dias 24 e 28 de fevereiro. O Governo também destaca que os 12 mil inscritos na primeira etapa continuam com os cadastros validados. As datas das provas não foram definidas, mas só deverão ocorrer após o encerramento, previsto para 24 de março.

Nos siga no