Empregos

Funtrab só retoma atendimento quando prédio incendiado for reformado

Governo deve contratar empresa em caráter emergencial para tocar as obras.

Ricardo Campos Jr. | 09/02/2018 10:22
Sede da Funtrab está fechada desde que foi atingida por um incêndio (Foto: Paulo Francis)
Sede da Funtrab está fechada desde que foi atingida por um incêndio (Foto: Paulo Francis)

Até a conclusão da reforma na sede atingida por um incêndio ano passado, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai suspender todos os tipos de atendimento ao público. Os servidores estavam trabalhando em instalações provisórias na Rua 7 de Setembro, mas o local não comportou a ativação de todos os computadores e sistemas.

“Não tinha estrutura e deu um bug geral. Começou a ir muita gente e os equipamentos começaram a queimar”, explica o diretor-presidente do órgão, Wilton Acosta.

O governo, segundo ele, vai abrir um contrato emergencial para dar início nas obras o quanto antes. Somente o primeiro andar do prédio, onde o público era recebido, foi atingido pelas chamas.

Já o setor administrativo, que operava nos pavimentos superiores, continuou a trabalhar normalmente no local.

Contudo, segundo Wilton, toda a estrutura será esvaziada para a reforma. Esses servidores vão ocupar o espaço da Rua 7 de Setembro, já que não fazem atendimentos aos trabalhadores e por isso não devem sobrecarregar as instalações do local. “Não queremos parar áreas essenciais”, diz o diretor-presidente.

Parte dos funcionários da linha de frente será encaminhada à Funsat (Fundação Social do Trabalho) da prefeitura, já que a demanda deve aumentar por lá com o fechamento provisório da Funtrab. Alguns também irão reforçar a equipe do Prático Bosque dos Ipês.

O órgão municipal presta os mesmos serviços que a Funtrab e fica na Rua 14 de Julho, 992 - Vila Gloria.

Nos siga no