Empregos

Funsat prorroga inscrições para cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura

Luciana Brazil | 08/10/2013 12:37

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) prorrogou até hoje (8) as inscrições para os cursos gratuitos de eletricista instalador predial e auxiliar financeiro ou RH oferecidos pela Prefeitura. Estão disponíveis 70 vagas e os interessados devem fazer a inscrição na sede da fundação.

Para o curso de eletricista, que oferece 35 vagas, é necessário ter ensino fundamental completo. Para preencher uma das 35 vagas de auxiliar administrativo ou RH o candidato deve ter completado o ensino médio. Ao todo, 10% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência.

A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio, além de estar desempregado ou sem ocupação. O candidato precisa ainda comprovar a escolaridade exigida para cada curso.

Para fazer a inscrição é preciso apresentar os documentos pessoais como, RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original).

Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula por dia (04h30), com aulas ministradas nos períodos (matutino e vespertino), na sede da Funsat.

Serviços: As inscrições podem ser feitas na Agência de Empregos na sede da Funsat que fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena. O atendimento é das 07h30 às 17h. Mais informações nos telefones: 3314 5036. Mais informações no site www.capital.ms.gov.br/funsat

 

Nos siga no Google Notícias