Empregos

Funsat adia para setembro mudança em sistema de seleção de trabalhadores

Caroline Maldonado | 30/06/2014 11:56
A partir de setembro Funsat terá novo sistema para atender empregadores e profissionais (Foto: Pedro Peralta)
A partir de setembro Funsat terá novo sistema para atender empregadores e profissionais (Foto: Pedro Peralta)

Foi adiada para o início de setembro a restruturação que irá melhorar o sistema de seleção de profissionais da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). Segundo o presidente da fundação, Cícero Ávila de Lima, a execução do projeto levou mais tempo do que o esperado, mas a partir de hoje (30), serão abertas as licitações para compra de mobiliários e equipamentos novos.

Parte dos recursos para a o projeto são do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e parte da Prefeitura de Campo Grande. Com a reestruturação, o banco Credigente que, atualmente, fica no prédio da Funsat irá para o prédio ao lago, dando mais espaço para o novo atendimento aos profissionais e empresas.

“Já foi firmado contrato de locação de um espaço ao lado do prédio da Funsat para onde vai o banco. Dessa forma vamos desonerar o espaço da Funsat”, explicou o presidente. Segundo Cícero, o espaço será reformado e contará com móveis novos. “Quemos ter uma estrutura para criar ambiente agradável de qualidade para receber a população”, afirmou.

A Funsat contará com cinco psicólogos que farão avaliações individuais e coletivas, além de testes psicológicos. O mapeamento de competências das vagas de cada empresa com o perfil dos candidatos irá para um banco que cruzará os dados. A ideia é aumentar as chances de a empresa contratar o profissional que a fundação encaminhar.

De todas as vagas ofertadas pela Funsat, no primeiro trimestre deste ano, 83% não foram preenchidas. Das 4.070 oportunidades de empregos oferecidas pela fundação de janeiro a março, apenas 434 foram preenchidas, ou seja, cerca de 17%. Por isso o sistema e o atendimento estão passando pela restruturação. A Funsat encaminha vários profissionais para uma única vaga mas, em muitos casos, o perfil do profissional não agrada o possível empregador e a vaga continua a disposição.

Nos siga no