Empregos

Funsat abre inscrições para curso do PlanTeQ 2014

Filipe Prado | 26/06/2014 13:36

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abriu as inscrições para o curso de confecção e assentamento de tijolos ecológicos pelo Plano Territorial de Qualificação, o PlanTeQ 2014. Serão disponibilizadas, gratuitamente, 30 vagas para o curso.

O curso tem o objetivo de dar formação técnica e específica para o setor da construção civil. Com isso o tralhador irá aprender o uso e manuseio de máquinas e equipamento usados na produção de tijolos, blocos e pisos ecológicos.

As aulas serão de segunda a sábado, no período matutino, das 7h30 até às 11h30, com carga horária de 200 horas/aula, divididas em conteúdos básicos, 20%, e conteúdos específicos, 80%.

O interessado no curso deve estar desempregado ou sem ocupação, ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental incompleto, ter renda mensal familiar de até um salário mínimo e meio e ter atualizado o cadastro na Funsat, no setor de Intermediação de Mão de Obra.

Na hora da inscrição o trabalhador deve apresentar CPF, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho, PIS/ ou NIS; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original), comprovante de renda.

As inscrições podem ser feitas na Funsat, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jd. TV Morena. A Funsat funciona das 7h30 às 17h, mais informações pelo telefone 3314 5036.

Nos siga no Google Notícias