Empregos

Funsat abre inscrições para capacitar pessoas com deficiência

Viviane Oliveira | 10/08/2012 11:19

A Capacitação Técnica é gratuita e oferece 40 vagas para formação dos trabalhadores com deficiência no setor de serviços com qualificação para operador de telemarketing receptivo. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 18 anos – ensino médio completo, boa fluência verbal e noções de informática.

O objetivo é colocar a pessoa com deficiência no mercado formal de trabalho respeitada a especificidade de deficiência física, membros inferiores e superiores e cadeirante, estendendo a capacitação aos trabalhadores reabilitados do INSS.

Inscrições - Os interessados podem fazer as inscrições no horário das 07h às 17h, na sede da Funsat na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Para mais informações o telefone é: 3314 5042 (Núcleo de Inclusão).

Documentos - Os trabalhadores com deficiência devem apresentar os documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho, nº do PIS/PASEP, comprovante de residência, atestado médico com CID (original).

No ato da inscrição o candidato deve declarar no formulário (qual o apoio necessário que atenda a especificidade da deficiência declarada, como por exemplo: aumento e nº de fonte, para pessoas com baixa visão, sem comprometimento para leitura de tela).

Seleção - A Seleção será feita na próxima quarta-feira (15), no período matutino das 09h às 11h e no período vespertino das 14h às 16h.

O curso será realizado em quatro módulos que abordarão os seguintes temas: postura profissional, apresentação pessoal, qualidade no atendimento, informática básica, cooperativismo e responsabilidade social, além de noções especificas da área de Operador de Telemarketing.

Ao final da capacitação serão selecionados 30 trabalhadores que apresentarem desempenho satisfatório, para compor o quadro de colaboradores da Bt/Call Center.

Nos siga no Google Notícias