Empregos

Feira tem dicas, cursos e processo de seleção para quem busca emprego

Aline dos Santos e Graziella Almeida | 03/02/2018 13:13
Feira foi realizada na manhã deste sábado em Campo Grande.
Feira foi realizada na manhã deste sábado em Campo Grande.
Simone é formada em logística e aprovou dicas para currículo. (Foto: Paulo Francis)

A feira para quem busca estágio e empregos, realizada até às 12h deste sábado (dia 3) na Uniderp, ofereceu vagas, dicas para melhorar o currículo e teve a primeira etapa do processo seletivo para atendente de call center.

Formada em logística, Simone Martins Alves, 41 anos, conta que está sem emprego há três anos. “Eu preferia trabalhar na área, mas também tenho experiência nos setores administrativos e financeiro”, diz. Ela chegou à feira, realizada na rua Ceará, por volta das 9h e havia fila com cem pessoas. Simone afirma que gostou das orientações sobre mudanças na apresentação do currículo.

Desempregada há dois meses, Beatriz Marques, 19 anos, trabalhou em call center e cursa Direito. “O que vier, está no lucro”, diz, sobre a expectativa de encontrar um emprego.

A BT Call Center realizou neste sábado a primeira etapa para contratar 100 pessoas. A vaga é para agentes de atendimento. A empresa busca jovens que queiram formar uma carreira.

Segundo Renata Cristina, coordenadora de RH (Recursos Humanos), são aplicadas três provas nesta primeira etapa. “A prova de português é para verificar a habilidade na comunicação. A prova de raciocínio lógico para verificar se consegue fazer as contas necessárias. E tem a prova de informática porque é uma habilidade que ele vai precisar no dia a dia”, afirma.

As 60 provas aplicadas serão corrigidas durante a semana e os aprovados serão chamados para entrevistas. As exigências são ter mais de 18 anos e ensino médio.

“O propósito foi estabelecer parcerias com várias empresas. O candidato da comunidade e o aluno da faculdade podem vir, fazer o cadastro e aproveitar essa oportunidade”, afirma o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt.

A feira deste sábado foi a terceira edição do “Uniderp Conecta”. Além das vagas ofertadas por empresas, a Funsat (Fundação Social do Trabalho) fez análise do perfil dos candidatos e das vagas. Foram oferecidos cursos gratuitos sobre reforma trabalhista, dicas de vestuário e estratégia de como lidar com a ansiedade ao falar em público.

Nos siga no