Empregos

Detran está com inscrições para profissionais atuarem na formação de jovens

Paula Vitorino | 15/04/2012 12:32

Estão abertas as inscrições para Cadastro de Reserva de Profissionais atuarem no Programa Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril, pelo site do órgão - www.detran.ms.gov.br, no link Setor de Cursos.

Os profissionais interessados devem possuir o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito e estarem regularmente credenciados no Detran/MS. As escolaridades exigidas são graduação com licenciatura, graduação com bacharelado, curso superior tecnológico e Ensino Médio (cursando a graduação).

O cadastro reserva dos profissionais terá prazo de validade de três anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. A convocação do profissional cadastrado também se dará por necessidade.

Projeto - O projeto é desenvolvido pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.

As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.

As escolas particulares que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com o Detran pelos telefones 3368-0272/3368-0193. As escolas estaduais deverão contatar a Secretaria de Estado de Educação nos telefones 3318-2341/3318-2371.

O projeto já foi implantado em cinco escolas, sendo duas em Campo Grande e três no interior do estado, com possibilidade de ampliação para mais 40 escolas de todo o estado.

Nos siga no Google Notícias