Empregos

Desavisados perdem viagem ao procurar atendimento na Fruntab

Bruno Chaves | 17/07/2014 09:05
Funcionário foi colocado em frente ao prédio para orientar população (Foto: Marcelo Calazans)
Funcionário foi colocado em frente ao prédio para orientar população (Foto: Marcelo Calazans)

Quem procurou a sede da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (17), encontrou as portas do prédio, na Rua 14 de Julho, fechadas. Servidores da unidade passam por capacitação e quem buscou serviços como emissão de carteira de trabalho ou entrada no seguro desemprego foi orientado a seguir para órgãos como a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) do Ministério do Trabalho.

Para melhorar a forma de atendimento ao público, os funcionários da Funtrab passarão por treinamento hoje e amanhã (18). Com isso, os serviços só serão retomados na próxima segunda-feira (21).

Muita gente foi pega de surpresa com a notícia. A copeira Elaine Nunes, 32 anos, foi uma delas. “Vim pegar o número do meu PIS e agora vou ter que ir na Caixa para ver se consigo”, contou.

A trabalhadora explicou que conseguiu um emprego recentemente e ainda não entregou todos os documentos necessários para a contratação. “Agora vou ter que me ausentar mais um dia do serviço”, disse.

Situação parecida passou o desossador de frigorífico Pedro Ferreira, 40. “Faltei trabalho para vir aqui. Perdi minha carteira de trabalho e preciso fazer a segunda via. Eu não sabia que estava fechado. Agora vou ter que ir na Funsat e, se der tempo, voltar para o trabalho ainda hoje”, informou.

Outro que não teve sorte foi Adilson Silva, 43, que está desempregado e procura uma vaga de operador de empilhadeira ou de motorista no mercado de trabalho. “Estou sem trabalhar há quatro meses. Sempre venho aqui ver como estão as vagas, de uma a duas vezes por semana. Não sabia que ia fechar hoje”, ressaltou.

Para atender e orientar os desavisados, a Funtrab colocou um funcionário na frente do prédio. Ele ficou responsável para orientar a população a procurar atendimento na Funsat, que fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, ou na SRTE do Ministério do Trabalho, localizada na Rua 13 de Maio, próximo a Avenida Mato Grosso.

Servidores passam por capacitação e Funtrab ficará de portas fechadas por dois dias (Foto: Marcelo Calazans)

A promotora de vendas Débora Maria Cardoso, 38, foi à Funtrab com o filho de 17 anos para conseguir emitir uma carteira de trabalho para o rapaz.

“Mas agora ficou difícil. Vim de ônibus e vou ter que gastar mais dois passes, um meu e outro dele, para ir ao Ministério do Trabalho fazer o documento”, reclamou.

A partir da próxima semana, a Funtrab volta a atender normalmente das 7h30 às 17h30. O prédio fica na Rua 14 de Julho, 992, entre as ruas Jornalista Belizário Lima e Calarge.

Nos siga no