Empregos

De 5.969, quase 15% faltaram em concurso da Polícia Civil

Na próxima semana serão aplicadas provas para agente de polícia científica e perito papiloscopista

Ângela Kempfer | 05/12/2021 11:15
Entrada dos candidatos para as provas na UCDB. (Foto: Divulgação)
Entrada dos candidatos para as provas na UCDB. (Foto: Divulgação)

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) informa de de 5.969 candidatos inscritos para concursos da Polícia Civil, 863 não compareceram, uma abstenção de 14,5%. Apesar do índice, a concorrência segue alta pelas 158 vagas, principalmente para 30 de delegado. Outras 75 são para perito criminal e 53 para perito médico-legista.

Ainda segundo a organização, 5.106 pessoas fizeram as provas ontem (04), em dois pontos preparados para a seleção: UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

Para segurança do processo, ao todo foram destacadas mais de 1.300 pessoas, com 641 funcionários da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), 137 agentes de segurança privada, com detectores de metais, 459 fiscais, 12 coordenadores, 19 auxiliares de coordenação, 4 coordenadoras municipais, 1 coordenadora-geral, 1 delegado-supervisor, 2 motoristas, 8 membros da Comissão Organizadora e 22 policiais, entre agentes e delegados.

"Além disso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esteve presente com uma equipe fazendo a verificação de eventuais sinais de rádio, celular ou algum outro meio de comunicação interna (sala de aula) ou externa, para prevenir qualquer tipo de fraude durante a realização das provas", esclarece a assessoria da Polícia Civil.

Na próxima semana serão aplicadas provas para agente de polícia científica e perito papiloscopista, para mais de 5.500 inscritos.

Nos siga no