Empregos

Curso gratuito de fotografia tem inscrições abertas na região do Aero Rancho

Caroline Maldonado | 16/08/2015 18:13
Jovens têm que estar na escola para s ematricular em curso gratuito (Foto: Divulgação/TV Tekotee)
Jovens têm que estar na escola para s ematricular em curso gratuito (Foto: Divulgação/TV Tekotee)

Está com inscrições abertas o curso gratuito de fotografia do projeto TV Tekotee, na região do Bairro Aero Rancho. Com a capacitação, os jovens são estimulados a permanecer no ensino regular e participam de atividades de leitura e interpretação, direção, redação, edição de vídeo e imagens, iluminação, operação de câmera, fotografia e montagem do estúdio.

As aulas são as terças, quintas e sábados, das 14h às 17h30 e seguem até dezembro. Não é preciso ter câmera para participar, nem ter experiência na área. Os interessados devem ter entre 12 e 18 anos e estar matriculados ou, para quem finalizou os estudos, apresentar o histórico escolar do ensino médio.

Os interessados podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (67) 3381-0520 ou pelo email tvtekotee@gmail. O projeto funciona na sede das Obras Sociais Francisco Thiesen, na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, nº 565, no Jardim das Hortências III, próximo ao Bairro Aero Rancho.

Transformação – O projeto social ensina mais que uma profissão, segundo a coordenação. O curso abriu os horizontes para alunos que agora têm novos sonhos e projetos de vida. É o caso de Robert Willian de Souza. Aos 18 anos, ele abandonou os estudos. 

Robert ficou sabendo do Projeto TV Tekotee e quis participar. Para se matricular, era preciso estar na escola. Então, o jovem voltou a cursar o 1° ano do Ensino Médio e descobriu na fotografia uma profissão. Ele comenta que gosta de uma frase que diz que o dias mais importantes da sua vida são o dia em que nasce e o que descobre o porquê. "O meu porquê eu talvez esteja descobrindo, e bem depressa", diz Robert que decidiu estudar para fazer Jornalismo e ser um repórter fotográfico.

Ele é um dos trinta alunos que fizeram o primeiro módulo do curso, que abordou o tema fotografia e produção textual durante três meses. Para mostrar o que aprenderam, os trinta alunos do projeto fizeram uma exposição fotográfica. As fotos revelam o olhar desses jovens em situações do cotidiano. "As imagens foram tiradas em exercícios de fotografia com modelos e durante uma visita ao Mercado Municipal e ao Posto de Assistência da Aldeia Indígena Urbana Água Bonita, quando os alunos puderam praticar o fotojornalismo", detalha o coordenador do projeto, Victor Hugo Morelo.

Nos siga no